Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Britânico detido em Benidorm com mais de mil vídeos de crianças nuas

Suspeito terá ‘hackeado’ as câmaras de vigilâncias das residências para filmar os menores. Mais de 70 famílias de diferentes países foram vítimas deste crime.

Britânico detido em Benidorm com mais de mil vídeos de crianças nuas
Notícias ao Minuto

14:46 - 20/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Pedofilia

As autoridades espanholas detiveram um homem, de nacionalidade britânica, em Benidorm, suspeito de ter feito mais de mil vídeos de crianças nuas.

Conta o El País que o suspeito, que trabalhou como babysitter e professor de inglês, conseguiu aceder às câmaras de vigilância de mais de 70 famílias de diferentes países do mundo e assim obter as imagens dos menores.

Além dos vídeos, o homem é suspeito de assediar, pelo menos, 11 menores, alguns dos quais chegou mesmo a ameaçar.

O suspeito era, segundo o El País, muito ativo na ‘dark web’ e trocava os vídeos das crianças por bitcoins. Foi descoberto por uma unidade da polícia australiana especializada neste tipo de crime, que após ter encontrado imagens sexuais explícitas de um menor do Pacífico, reparou que estas tinham sido colocadas na internet a partir de Espanha.

As autoridades australianas contactaram a polícia espanhola e esta conseguiu identificar, localizar e deter o responsável, que já tinha sido detido, quando era menor, pelo mesmo tipo de crimes.

O homem aguarda agora julgamento em prisão preventiva.

Leia Também: Associado de republicano Matt Gaez assume pedofilia e tráfico sexual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório