Meteorologia

  • 23 JULHO 2021
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Brasil pode ultrapassar os EUA em nº. de mortes dentro de três meses

Desde ontem, o país reportou mais 2.301 mortes associadas ao vírus, ultrapassando, assim, a marca dos 500 mil mortos desde o início da pandemia.

Brasil pode ultrapassar os EUA em nº. de mortes dentro de três meses

Num dia marcado por protestos contra a forma como o governo de Bolsonaro está a gerir a pandemia, as autoridades de saúde do Brasil reportaram mais 82.288 casos de Covid-19 e 2.301 óbitos associados ao vírus.

O país ultrapassa, assim, a marca dos 500 mil mortos desde o início da pandemia, tal como já tinha indicado esta tarde uma contabilidade feita por um consórcio de meios de comunicação social.

É o segundo país do mundo a ultrapassar o marco de meio milhão de mortes por causa da Covid-19, depois dos Estados Unidos. Ao ritmo atual, o Brasil pode ultrapassar os EUA em número de mortes por em menos de três meses.

O país já soma também 17.883.750 casos de infeção desde que foi identificado o primeiro caso no país.

Os dados confirmam que o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes por covid-19, depois dos Estados Unidos (601.500), e o terceiro com mais casos de infeção com o novo coronavírus, depois dos EUA (33,5 milhões) e da Índia (29,8 milhões).

De acordo com o reportado pelas secretarias regionais de Saúde (CONASS), a incidência da doença é agora de 238 mortes e 8.510 casos por cada 100 mil habitantes.

A situação epidemiológica voltou a acelerar e vários especialistas admitem que o Brasil está à beira de uma terceira vaga pandémica.

Apesar dos números, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, negacionista, voltou a afirmar esta semana que o contágio é mais eficaz do que a vacinação.

[Notícia atualizada às 22h47]

Leia Também: AO MINUTO: Brasil supera 500 mil mortes; Maiores de 35 podem agendar 2ªf

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório