Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Terceira vítima mortal confirmada no acidente de construção em Antuérpia

Uma terceira vítima mortal do acidente de construção ocorrido na sexta-feira em Antuérpia, na Bélgica, onde já morreu um cidadão português, foi hoje confirmada pelas autoridades belgas, que, porém, não adiantaram ainda a nacionalidade.

Terceira vítima mortal confirmada no acidente de construção em Antuérpia
Notícias ao Minuto

15:34 - 19/06/21 por Lusa

Mundo Bélgica

"Infelizmente, temos de informar que uma terceira vítima acaba de ser encontrada debaixo dos escombros. Apesar deste terrível custo, o esforço de salvamento continua até que também sejamos capazes de encontrar as outras duas pessoas desaparecidas", avançou o corpo de bombeiros da cidade, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

De acordo com as declarações de um porta-voz da polícia belga às televisões portuguesas presentes no local, na manhã de sábado, restavam três pessoas soterradas sob os escombros, duas das quais de nacionalidade portuguesa e outra natural da Roménia. Os socorristas continuam agora a procurar os outros dois trabalhadores.

O colapso parcial do estaleiro de construção de uma escola em Antuérpia deixou ainda nove pessoas feridas e que se encontram internadas em quatro unidades hospitalares da região: quatro em perigo de vida, quatro em estado grave e um ferido ligeiro. A escola ainda se encontrava em construção e não havia alunos presentes, desconhecendo-se as razões na origem deste desastre.

O embaixador português, que esteve na sexta-feira no terreno do acidente, vai acompanhar a visita do Rei Filipe da Bélgica, que deverá visitar o local esta tarde.

Leia Também: Um dos corpos retirados de escola em Antuérpia é de um português

Recomendados para si

;
Campo obrigatório