Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Três portugueses mortos em desabamento de escola em construção na Bélgica

A confirmação foi dada por fonte consular.

Três portugueses mortos em desabamento de escola em construção na Bélgica
Notícias ao Minuto

20:25 - 18/06/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Antuérpia

Fonte consular confirmou à RTP que do desabamento de uma escola em construção em Nieuw Zuid, na Antuérpia, Bélgica, resultaram três vítimas mortais de nacionalidade portuguesa.

Há ainda quatro trabalhadores em estado muito grave e outros em estado grave. As vítimas seriam funcionários da empresa de construção Goorden Bouw en Service.

O incidente ocorreu quando trabalhavam na fachada do edifício, por volta das 14h25 horas (hora local, 15h25 em Lisboa).

À agência Lusa, fonte do ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou "profundamente a morte de três cidadãos no desabamento de um edifício" em Antuérpia. "O MNE acompanha a situação através da Embaixada de Portugal em Bruxelas, que procura contactar as famílias destes cidadãos e prestar todo o apoio necessário no âmbito das suas competências", referiu.

A mesma fonte acrescentou que o embaixador e o encarregado da secção consular estão a dirigir-se para o local, em Antuérpia.

Segundo o meio de comunicação belga 'GVA', a polícia de Antuérpia confirma apenas a existência de uma vítima mortal e de cinco pessoas desaparecidas. A mesma fonte noticiou que quatro dos desaparecidos são trabalhadores portugueses.

Já o Corpo de Bombeiros da Zona de Antuérpia divulgou através da sua página na rede social Twitter que na sequência do acidente nove pessoas foram hospitalizadas, oito em estado grave. 

[Notícia atualizada às 21h25]

Leia Também: Quatro portugueses desaparecidos após desabamento de obra na Bélgica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório