Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro portugueses desaparecidos após desabamento de obra na Bélgica

Seis pessoas estão ainda por localizar após o desabamento de uma escola que estava a ser intervencionada, na Antuérpia. Quatro são funcionários portugueses de uma empresa de construção belga, de acordo com a imprensa local.

Quatro portugueses desaparecidos após desabamento de obra na Bélgica
Notícias ao Minuto

18:28 - 18/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Bélgica

O desabamento de uma obra em Nieuw Zuid, na Antuérpia, causou, pelo menos, uma vítima mortal. Nove pessoas foram resgatadas e transportadas para o hospital, enquanto seis continuam desaparecidas, dizem as autoridades. De acordo com o belga GVA, quatro delas são funcionários portugueses da empresa de construção Goorden Bouw en Service.

O incidente terá ocorrido por volta das 14:25 horas (hora local, 15h25 em Lisboa).

Quatro das pessoas que foram resgatadas estão em estado "muito grave", quatro em estado grave e um tem ferimentos ligeiros.

A agência RTBF indica que as buscas pelos desaparecidos prosseguem, com recurso a binómios da Proteção Civil e apoio do empreiteiro, tendo sido deslocado para o local equipamento para deslocar os materiais pesados.

O prédio parcialmente desabado é um edifício escolar com um pavilhão desportivo. Os feridos e desaparecidos são, maioritariamente, trabalhadores.

Abaixo pode ver alguns vídeos do local.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório