Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Migrantes. Sobe para quatro mortos balanço do naufrágio nas Canárias

O balanço do naufrágio nas Canárias de um semirrígido com cerca de 46 migrantes a bordo aumentou hoje para quatro mortes, após a localização do cadáver de um rapaz de cerca de oito anos.

Migrantes. Sobe para quatro mortos balanço do naufrágio nas Canárias
Notícias ao Minuto

15:32 - 18/06/21 por Lusa

Mundo Migrações

O menino viajava com a sua mãe e um irmão mais novo, um bebé, que estão ambos entre os sobreviventes, de acordo com informações recolhidas pelos serviços de emergência.

O corpo, que já foi resgatado, foi localizado pelo helicóptero envolvido no trabalho de busca dos desaparecidos, não sendo possível determinar com exatidão o número total de migrantes que fizeram a travessia e que, segundo os sobreviventes, poderá estar entre 46 e 49.

As fontes da proteção civil informaram que a busca é mantida para localizar a única pessoa que se pensa estar ainda desaparecida.

Na noite de quinta-feira foram resgatados 41 sobreviventes, incluindo 19 mulheres e sete crianças, bem como os corpos de três vítimas mortais (duas mulheres e um homem).

Vários residentes de Órzola, no norte da ilha de Lanzarote, foram os primeiros a atirar-se ao mar, alertados pelos gritos dos náufragos, para os ajudar numa zona rochosa onde o barco encalhou, cerca de 600 metros a leste do porto da cidade.

Os dados da embarcação coincidem com os de um alerta de partida de um barco da costa de Guelmim, em Marrocos, a cerca de 270 quilómetros de Lanzarote.

Na quinta-feira chegaram à costa das Ilhas Canárias, para além dos que se encontram neste naufrágio, 113 outros imigrantes em dois barcos semirrígidos, seis dos quais bebés.

Lanzarote, anteriormente também conhecida como Lançarote, é a ilha mais oriental do arquipélago espanhol das Canárias situada entre a ilha portuguesa da Madeira e o continente africano.

Leia Também: Continuam buscas em Lanzarote após naufrágio com morte de três migrantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório