Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Espanha. Jovem bombeiro morre ao apagar incêndio em armazém

Mais três bombeiros ficaram feridos na sequência do incêndio.

Espanha. Jovem bombeiro morre ao apagar incêndio em armazém
Notícias ao Minuto

19:00 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Bombeiros

Um bombeiro da Catalunha morreu, esta quinta-feira, enquanto tentava apagar as chamas que deflagraram num armazém industrial, na região de Vilanova i la Geltrú. 

A vítima mortal, revela o El Periódico, é um jovem que ingressou na profissão em 2019. Os três colegas que estavam com ele no momento ficaram feridos, mas foram resgatados a tempo pelas equipas de emergência pré-hospitalar.

Dois deles, saliente-se ainda, tiveram de ser encaminhados para o hospital, enquanto que o outro elemento foi apenas assistido no local.

O alerta para a ocorrência foi dado ao início da tarde, pelas 14h00 locais (13h em Lisboa) e foram encaminhados para o local 20 operacionais, sendo que cerca de uma hora depois o incêndio foi dado como controlado. Quando alguns operacionais já regressavam ao quartel, deu-se o incidente que vitimou o jovem bombeiro. 

Para o teatro de operações foi encaminhada uma equipa de psicólogos para avaliar o impacto emocional na restante equipa de bombeiros. O ministro do Interior, Joan Ignasi Elena, também se deslocou para o local do incêndio. 

Leia Também: Mau tempo afeta também a vizinha Espanha e há imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório