Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Cidade da Flórida vende torre de água. "Às vezes cometemos erros"

Felizmente para os habitantes da cidade, o comprador estava disposto a devolver a torre de água.

Cidade da Flórida vende torre de água. "Às vezes cometemos erros"
Notícias ao Minuto

10:16 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Uma pequena cidade do estado norte-americano da Flórida vendeu, acidentalmente, a torre de água (uma espécie de reservatório utilizado no sistema de distribuição de água) numa transação imobiliária.

Um empresário, Bobby Read, comprou um edifício municipal junto à torre de água da cidade de Brooksville, no passado mês de abril, por 55 mil dólares (cerca de 46 mil euros) para o converter num ginásio. Quando Bobby se dirigiu à autarquia para obter a morada do empreendimento que tinha comprado, foi informado que a parcela incluía a torre de água da cidade, revela a Associated Press, que cita o Tampa Bay Times. 

Felizmente, o comprador estava disposto a devolver a torre de água à cidade e desfazer, assim, o mal-entendido. Bobby transferiu a torre de água para o município de Brooksville através de uma escritura realizada no passado mês de maio. Os 8.500 residentes na cidade podem, assim, ficar tranquilos quanto à distribuição da água. 

E de quem foi a culpa deste erro? Ora, de acordo com Blake Bell, um membro da autarquia, "é difícil perceber de quem é a culpa. Nós somos membros da autarquia e confiamos na pessoa que gere a cidade. Assumimos que ela faz o que deve".

O presidente do município, Mark Kutney, atribuiu a culpa do incidente a incoerências legais, nomeadamente na descrição das cadernetas prediais. Na sequência do erro, o responsável pelo departamento de urbanização da cidade renunciou ao cargo.

"Somos humanos, às vezes cometemos erros", lamentou Mark Kutney. 

Leia Também: Raio atinge carro em autoestrada da Flórida e deixa fenda no alcatrão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório