Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Reino Unido torna obrigatória a vacinação de funcionários de lares

Governo britânico está também a analisar a possibilidade de adotar a mesma medida no Serviço Nacional de Saúde.

Reino Unido torna obrigatória a vacinação de funcionários de lares
Notícias ao Minuto

16:29 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 vai ser obrigatória para trabalhadores de lares de idosos no Reino Unido, confirmou o Secretário de Estado da Saúde britânico, citado pela Sky News.

"Depois de uma consulta cuidadosa, decidimos levar esta proposta adiante para proteger os residentes", afirmou Matt Hancock na Câmara dos Comuns, esta quarta-feira. "A grande maioria dos funcionários em lares de idosos já está vacinada, mas não todos, e sabemos que a vacina não o protege apenas a si, mas também aqueles que estão à sua volta."

Posto isto, o Secretário de Estado da Saúde acrescentou que vai "levar adiante as medidas para garantir a obrigatoriedade como uma condição para funcionários em lares de idosos" e irá ainda "avaliar a mesma abordagem" para profissionais do Serviço Nacional de Saúde, de modo a salvar vidas e proteger os pacientes de doenças".

A medida surge numa altura em que o governo britânico tenta controlar a disseminação da Covid-19 em lares de idosos e hospitais por funcionários infetados e em que aumentam os casos da variante Delta no país.

Esta quarta-feira, também as autoridades de Moscovo decretaram a vacinação obrigatória contra a Covid-19 para os funcionários do setor dos serviços, perante o aumento de casos de infeção na capital da Rússia.

Leia Também: Vacinação contra a Covid-19 passa a ser obrigatória em Moscovo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório