Meteorologia

  • 29 JULHO 2021
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Primeira ronda de conversações da cimeira entre Biden e Putin termina

Os Presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, terminaram hoje, em Genebra, a primeira ronda de conversações na cimeira entre ambos.

Primeira ronda de conversações da cimeira entre Biden e Putin termina

Biden e Putin encontraram-se pela primeira vez acompanhados pelo secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, com dois tradutores. 

Para hoje à tarde estão previstas mais duas reuniões entre ambos, mas já com um maior número de participantes.

Do lado norte-americano, além de Biden e Blinken, participarão o conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan, a subsecretária de Estado para Assuntos Políticos, Victoria Nuland, o embaixador dos Estados Unidos na Rússia, John Sullivan, e os especialistas do Conselho de Segurança Nacional sobre a Rússia Eric Green e Stergos Kaloudis.

A delegação russa incluirá, além de Putin e Lavrov, o assessor dos Negócios Estrangeiros do Presidente da Rússia, Yuri Ushakov, o vice de Lavrov, Sergei Ryabkov, o chefe do Estado-Maior do Exército russo, general Valery Gerasimov, o embaixador russo em Washington, Anatoly Antonov, e os enviados do Kremlin para a Ucrânia e Síria, bem como o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. 

No geral, a cimeira está prevista ter uma duração de quatro a cinco horas, após o que cada delegação fará uma conferência de imprensa.

Leia Também: Putin manifesta a Biden o desejo de uma cimeira "produtiva"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório