Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

França define objetivo de vacinar 35 milhões até final de agosto

A França definiu um novo objetivo de vacinação, querendo vacinar com as duas doses pelo menos 35 milhões de pessoas até ao final de agosto, anunciou hoje o primeiro-ministro, Jean Castex.

França define objetivo de vacinar 35 milhões até final de agosto
Notícias ao Minuto

14:44 - 16/06/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Não podemos abandonar este objetivo nas próximas semanas", declarou Jean Castex numa conferência de imprensa no final do conselho de ministros, que decorreu em Paris.

O novo objetivo é ter 35 milhões de pessoas, mais de metade da população francesa, completamente imunizada contra o vírus até ao final de agosto e 40 milhões com pelo menos a primeira dose.

Até agora, mais de 30 milhões de franceses já receberam a primeira dose da vacina e mais de 15 milhões de franceses já receberam as duas doses. Os jovens entre os 12 e os 17 anos também já podem ser vacinados.

O primeiro-ministro insistiu ainda que a vacina é a melhor maneira de a população não só se proteger do vírus, mas de evitar uma nova escalada epidémica.

Os índices da pandemia em França continuam a descer, não se sentido para já qualquer alteração após quase um mês de reabertura das esplanadas e o regresso a uma vida quase normal.

Leia Também: AO MINUTO: "Queremos ser os melhores"; Máscara 'cai' amanhã em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório