Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Falso recorde? Mulher que deu à luz dez filhos pode ter mentido

Mulher desapareceu e não há registo das crianças.

Falso recorde? Mulher que deu à luz dez filhos pode ter mentido
Notícias ao Minuto

08:53 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo África do Sul

Na semana passada, um casal de Pretória, na África do Sul, alegava ter batido o recorde mundial de número de filhos nascidos num único parto, ao ter dado as boas-vindas, alegadamente, a dez bebés.

Uma semana depois, o pai das crianças  diz acreditar que tudo não passou de uma mentira, alegando que foi enganado pela namorada.

Em declarações à imprensa do seu país, Tebogo Tsotetsi anunciou que a mulher tinha dado à luz, aos sete meses e sete dias de gestação, a sete meninos e três meninas. Todos estariam bem de saúde embora, devido às restrições da Covid-19, o homem ainda não tivesse estado com os filhos.

Na altura, recorde-se, o casal reclamava o título de recorde mundial, embora as autoridades de saúde afirmassem que não tinham ainda dados que pudessem comprovar a situação.

Uma semana depois, e sem conseguir entrar em contacto com a mulher, que se acredita ter fugido, Tebogo acredita que foi vítima de um "embuste". A família do homem emitiu um comunicado onde pede desculpas pelas informações veiculadas e onde refere que a falta de provas relativamente ao nascimento das crianças e o desaparecimento repentino da mulher lavam a crer que tudo não passou de uma mentira.

Sabe-se que foi emitido um alerta para o desaparecimento de uma pessoa, e as autoridades apelam para que as pessoas deixem de doar dinheiro ao casal através de uma conta que tinha sido criada para ajudá-lo na criação dos bebés.

Leia Também: Mulher dá à luz dez bebés e reclama titulo de recorde mundial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório