Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Greenepace pede desculpas após ação que correu mal no Euro'2020

Ativista caiu de forma abrupta no relvado onde iria decorrer o jogo entre França e Alemanha.

Greenepace pede desculpas após ação que correu mal no Euro'2020
Notícias ao Minuto

07:57 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo protesto

A Greenpeace emitiu um pedido de desculpas depois de dois adeptos terem ficado feridos no jogo entre a Alemanha e a França, na sequência de um ato de protesto protagonizado por um ativista desta organização.

Um ativista da Greenpeace invadiu o Estádio Allianz Arena, na Alemanha, antes do apito inicial do encontro, aterrando no relvado do recinto de jogo. Na sequência da sua ação, duas pessoas foram atingidas, incluindo um operador de câmara.

No final do jogo, a Greenpeace emitiu um comunicado onde se podia ler: "Pedimos sinceras desculpas às duas pessoas feridas e aos adeptos e jogadores".

O ativista aterrou de paraquedas que tinha inscrito o nome da organização, bem como a frase "Abandonem o petróleo". A organização lembra que as suas ações "são sempre pacíficas" e que o resultado desta acabou mal devido a um erro.

A campanha visava enviar uma mensagem à Volkswagen, marca automóvel alemã que patrocinava o encontro, para que pare de produzir carros a diesel e gasolina. Mas a ação correu mal depois de o paraquedas ter embatido nas cordas que suportam as câmaras aéreas do estádio. O ativista foi escoltado pelos seguranças para fora do recinto desportivo.

Leia Também: Insólito: Ativista invadiu a Allianz Arena de paraquedas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório