Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Joe Biden nomeia embaixadores em Israel e no México

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na terça-feira os nomes escolhidos para vários cargos de alto nível, como os embaixadores no México e em Israel, optando por diplomatas de carreira com experiência em política externa.

Joe Biden nomeia embaixadores em Israel e no México
Notícias ao Minuto

06:34 - 16/06/21 por Lusa

Mundo Biden

As opções incluem o ex-secretário do Interior Ken Salazar para embaixador no México e o ex-secretário adjunto de Estado Tom Nides para embaixador em Israel.

Biden nomeou Julianne Smith, conselheira do secretário de Estado Antony Blinken, especialista em defesa e política transatlântica e que trabalhou na Casa Branca e no Pentágono, como embaixadora na NATO.

O piloto aposentado C.B. "Sully" Sullenberger, famoso por comandar a aterragem de emergência do voo 1549 da US Airways no Rio Hudson, sem fatalidades, foi nomeado para representante dos Estados Unidos no Conselho da Organização de Aviação Civil Internacional.

O anúncio ocorre num momento em que Biden está no final de uma viagem europeia de oito dias que incluiu paragens no Reino Unido para uma reunião dos líderes do G7 e na Bélgica para uma reunião dos 27 países da NATO e a cúpula EUA-UE.

A viagem culmina em Genebra, na quarta-feira, com um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, onde os líderes discutirão as tensões crescentes entre os dois países.

Leia Também: Juiz bloqueia decisão de Biden de suspender novas explorações petróleo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório