Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Despiste de autocarro procovou 12 mortos e 20 feridos no México

Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas após o despiste de um autocarro, que capotou num município do Estado de Tamaulipas, no nordeste do México, revelaram hoje as autoridades locais.

Despiste de autocarro procovou 12 mortos e 20 feridos no México
Notícias ao Minuto

23:52 - 15/06/21 por Lusa

Mundo México

Cinco pessoas morreram no local, incluindo o motorista do autocarro, enquanto que as restantes vítimas mortais registaram-se no hospital geral da localidade de Libramiento Sur II de Reynosa, município que faz fronteira com os Estados Unidos.

O acidente provocou ainda cerca de 20 feridos, noticia a agência EFE.

O autocarro, que partiu esta manha de Matamoros, Estado de Tamaulipas, e tinha como destino a Monterrey, no norte do Estado de Nuevo León.

"No momento do acidente morreram cinco pessoas, quatro passageiros e o motorista. No hospital morreram mais pessoas", revelou em declarações à imprensa o coordenador da Proteção Civil de Reynosa, Pedro Beltrán.

Segundo os relatos, que ainda não ser alvo de confirmação por parte das autoridades, o autocarro capotou por volta das 03:00 horas locais (08:00 em Lisboa), após o motorista perder o controlo numa curva.

Várias autoridades deslocaram-se ao local para realizar averiguações e a determinar as causas reais do acidente.

Este tipo de despistes, especialmente de camiões e autocarros, são comuns no México.

O país da América do Norte ocupa o sétimo lugar no mundo e o terceiro na América Latina em mortes por acidentes de trânsito, segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP) de 2020.

Todos os dias ocorrem, em média, 22 mortes de jovens entre os 15 e os 29 anos e 24 mil mortes por ano, segundo a mesma fonte.

Os acidentes de trânsito são a principal causa de morte de jovens entre os 05 e 29 anos e a quinta entre a população em geral, refere ainda o INSP.

Leia Também: Aos 54 anos, Higuita reedita a 'lendária' defesa escorpião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório