Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Quase 900 pessoas em Nova Iorque receberam doses de vacina que expiraram

As pessoas inoculadas com as doses de vacina expiradas já foram alertadas pelas autoridades de saúde. Têm de agendar nova vacinação o mais brevemente possível.

Quase 900 pessoas em Nova Iorque receberam doses de vacina que expiraram
Notícias ao Minuto

20:44 - 15/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Quase 900 pessoas em Nova Iorque receberam doses de vacina da Pfizer/BioNTech que expiraram, informou o Departamento de Saúde de Nova Iorque de acordo com a Reuters.

As doses de vacina expiradas foram administradas a 899 pessoas no antigo edifício da NFL Experience, localizado em Times Square, entre os dias 5 e 10 de junho.

O porta-voz do Departamento de Saúde de Nova Iorque, Patrick Gallahue, disse que as pessoas administradas com as doses expiradas “receberam emails, chamadas e também estão a ser-lhes enviadas cartas para garantir que ficam a par da situação”.

Estas 899 pessoas terão de fazer o agendamento para serem vacinadas com outra dose da Pfizer/BioNTech o mais brevemente possível.

Num comunicado, a empresa que administrou as doses expiradas, a ATC Vaccination Services, pediu desculpa “pelo inconveniente” e assegurou às pessoas visadas “que não há perigo” relativamente à vacina que receberam.

Leia Também: AO MINUTO: EUA atingem 600 mil óbitos; Retrocesso em tratamento da AZ

Recomendados para si

;
Campo obrigatório