A região autónoma dinamarquesa, que tinha conseguido travar a pandemia graças a medidas restritivas bastante rigorosas, viu o número de casos registados a aumentar novamente nas últimas semanas.
A decisão de suspender as viagens aéreas foi tomada após cinco casos terem sido detetados desde segunda-feira, incluindo dois durante testes de rotina, disse o médico-chefe da Gronelândia, Henrik Hansen, à imprensa.
Segundo as autoridades de saúde, a região tem nove casos positivos atualmente ativos, num total de 49 registados na Gronelândia desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Na Dinamarca, morreram 2.526 pessoas dos 290.111 casos de infeção confirmados, de acordo com dados disponibilizados pela Organização Mundial da Saúde.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.813.994 mortos no mundo, resultantes de mais de 176,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: Gronelândia mais escura e mais quente devido à falta de tempestades