Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

EUA: Cinco estados tinham casos de Covid antes dos primeiros reportados

Um estudo revelou que pelo menos sete pessoas nos Estados Unidos foram infetadas com o SARS-CoV-2 semanas antes de terem sido notificados os primeiros casos.

EUA: Cinco estados tinham casos de Covid antes dos primeiros reportados
Notícias ao Minuto

17:36 - 15/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Cinco estados norte-americanos tinham casos de infeção por coronavírus semanas antes de terem sido reportados os primeiros casos no país, refere um novo estudo realizado pelo Centro de Prevenção e Controlo de Doenças.

O primeiro caso nos Estados Unidos foi identificado oficialmente no dia 19 de janeiro do ano passado. Mas, segundo este estudo, pelo menos sete pessoas de cinco estados estavam infetadas com o SARS-CoV-2 em dezembro de 2019.

Estes sete participantes no estudo do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças nos quais se verificou a presença de anticorpos ao novo coronavírus terão sido expostos ao vírus semanas antes de terem sido submetidos a colheitas de sangue.

Os resultados positivos para a presença de anticorpos foram recolhidos nos estados do Illinois, Massachusetts, Wisconsin, Pensilvânia e Mississippi. O estudo incidiu em mais de 24 mil análises ao sangue recolhidas entre 2 de janeiro e 18 de março de 2020.

As análises nos estados o Illinois e do Massachusetts foram colhidas nos dias 7 e 8 de janeiro, o que sugere que o vírus circulava nesses dois estados no final de dezembro de 2019.

Leia Também: AO MINUTO: "Que a Covid-19 passe a fazer parte dos livros de história"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório