Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Ex-polícia matou mulher depois de autoridades lhe devolverem arma

Polícia tinha retirado a arma a antigo agente acusado de violência doméstica, mas acabou por devolver. Duas semanas depois, assassinou a mulher.

Ex-polícia matou mulher depois de autoridades lhe devolverem arma
Notícias ao Minuto

23:20 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Jason McIntosh

Um agente da polícia de Alabama, nos Estados Unidos, matou a mulher a tiro depois de lhe ser devolvida a arma pelas forças de autoridade, que lha tinham confiscado no âmbito de uma acusação de violência doméstica.

A vítima mortal, Megan Montgomery, de 31 anos de idade, tinha denunciado o marido à polícia, em 2019, por violência doméstica, indicando que Jason McIntosh tinha disparado contra ela. Foi admitida num hospital de Alabama com um ferimento de bala no braço.

Nessa altura, a polícia retirou a arma a McIntosh.

Porém, mesmo com uma acusação pendente de violência doméstica e uma ordem de restrição ainda ativa, as forças de autoridade devolveram a arma ao antigo agente. Duas semanas depois, o homem matou a mulher durante uma discussão.

A família da vítima contesta a decisão da polícia. "Portanto, havia uma ordem de restrição que o impedia de contactar, telefonar, mandar mensagens, assediar ou perseguir, mas podia ter uma arma? É ridículo", indicou a mãe, Susann Montgomery-Clark, à imprensa norte-americana.

De acordo com o Independent, que cita estudos do Departamento de Justiça, as mulheres vítimas de violência doméstica têm cinco vezes mais probabilidade de serem assassinadas com arma de fogo se o agressor tiver acesso a este tipo de arma. Em 2019, 211 homens e mulheres morreram em tiroteios. No mesmo ano, 964 mulheres foram mortas pelos companheiros com arma de fogo.

Leia Também: Pescador engolido e cuspido por baleia? Médico duvida e explica porquê

Recomendados para si

;
Campo obrigatório