Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Canadá: Suspeito de ataque contra família muçulmana acusado de terrorismo

O presumível autor de um ataque com um automóvel que matou quatro membros de uma família muçulmana em 6 de junho no Canadá foi acusado de terrorismo, anunciou hoje o Ministério Público canadiano.

Canadá: Suspeito de ataque contra família muçulmana acusado de terrorismo
Notícias ao Minuto

16:38 - 14/06/21 por Lusa

Mundo Canadá

Numa breve audiência no Tribunal de London, em Ontário, a acusação disse que o suspeito, Nathaniel Veltman, de 20 anos, fora indiciado na semana passada de quatro acusações de homicídio premeditado e tentativa de homicídio.

Após o ataque, o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, descreveu o incidente como um "ato terrorista".

Na noite de 06 deste mês, quatro membros de uma família muçulmana foram mortos e uma criança ficou ferida depois de um ataque "premeditado" por Veltman, que conduzia um veículo automóvel, na localidade de London, uma cidade do sul de Ontário. 

Na altura, a polícia local adiantou que o suspeito foi detido pouco depois e foi acusado, no dia seguinte, de quatro homicídios com premeditação e uma tentativa de homicídio. 

"Há provas de que se tratou de um ato premeditado e planeado, motivado por ódio. Acreditamos que as vítimas foram atacadas por serem muçulmanas", disse Paul Waight, investigador da polícia de London, onde ocorreu o ataque. 

Leia Também: Trudeau classifica de "terrorismo" ataque a família muçulmana no Canadá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório