Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Presidente dos EUA chegou a Bruxelas para cimeiras com NATO e UE

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi hoje recebido pelo primeiro-ministro da Bélgica à chegada a Bruxelas, cidade onde participará em cimeiras com a NATO e a União Europeia.

Presidente dos EUA chegou a Bruxelas para cimeiras com NATO e UE
Notícias ao Minuto

21:12 - 13/06/21 por Lusa

Mundo Joe Biden

Na primeira viagem oficial à Europa desde que tomou posse em janeiro, Joe Biden chegou hoje a Bruxelas depois de ter participado na cimeira do G7, no Reino Unido.

Em Bruxelas, Joe Biden participará na segunda-feira numa cimeira da NATO e, à margem, estão previstos encontros bilaterais com o presidente da Turquia, Recep Erdogan, e com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.

Em conferência de imprensa hoje em Bruxelas, o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, afirmou que um dos pontos da cimeira da NATO será "a atitude agressiva" da Rússia e a "recusa das regras da ordem internacional".

Na terça-feira, o presidente norte-americano estará na primeira cimeira Estados Unidos-União Europeia desde 2014, na qual deverão ser abordados assuntos como as taxas sobre aço e alumínio e a tecnologia 5G.

Após uma semana de cimeiras e encontros bilaterais, Biden guardou para o fim da digressão europeia um encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, agendado para quarta-feira em Genebra.

Leia Também: EUA cautelosos com reunião com Putin. "Não haverá uma grande mudança"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório