Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Bolsonaro multado por não usar máscara entre apoiantes em São Paulo

Presidente brasileiro estava num passeio de moto com cerca de 12 mil participantes.

Notícias ao Minuto

23:59 - 12/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi multado este sábado pelo Governo de São Paulo por não estar a usar máscara durante um passeio de moto com apoiantes.

Foram igualmente multados o filho do chefe de estado, Eduardo Bolsonaro, o ministro das infraestruturas, Tarcísio Freitas, e outros membros do governo brasileiro. Cada um teve de pagar o equivalente a cerca de 90 euros.

O uso de máscara em locais públicos é obrigatório em São Paulo desde maio do ano passado. O incumprimento desta regra sanitária, imposta para conter a pandemia de Covid-19, é de 552,71 reais.

O passeio de mota foi organizado por apoiantes do presidente brasileiro e terá reunido, de acordo com as autoridades locais, cerca de 12 mil motociclistas.

Veja, acima, a galeria de fotografias do evento.

No final do percuso, na chegada ao Parque do Ibirapuera, Bolsonaro subiu para cima de um carro e voltou a defender que o uso de máscara não deve ser obrigatório para quem já está vacinado ou já contraiu a doença.

"Quem é contra essa proposta é porque não acredita na ciência, porque se a pessoa estiver vacinada não tem como transmitir o vírus", garantiu.

Na verdade, ainda não há consenso científico sobre se as pessoas vacinadas ainda podem transmitir a Covid-19. Ainda assim, a grande maioria dos especialistas em Saúde Pública incentiva a que se continue a tomar todas as medidas de contenção do vírus.

A participação de Jair Bolsonaro neste passeio já mereceu críticas de Lula da Silva, não necessariamente pelo incumprimento.

No Twitter, o antigo presidente brasileiro escreveu que apesar de "sair para dar uma voltinha de moto", Bolsonaro ainda "não teve coragem de visitar um hospital".

Leia Também: Brasil novamente acima das duas mil mortes. É o 5.º dia consecutivo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório