Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Homem engolido por baleia sobreviveu para contar a história. Foi cuspido

O homem de 56 anos esteve cerca de 30 segundos dentro da boca da baleia, até que foi cuspido.

Homem engolido por baleia sobreviveu para contar a história. Foi cuspido
Notícias ao Minuto

12:38 - 12/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Baleia

Um homem de 56 anos sobreviveu depois de ter sido engolido por uma baleia que acabou por cuspi-lo, na manhã de sexta-feira, nos EUA. Incrédulo, o mergulhador profissional conta, agora, o episódio. 

Michael Packard mergulhava nas águas de Cape Cod, em Massachusetts, EUA, quando o incidente aconteceu. À WBZ-TV, a vítima confessa que pensou ter sido atacado por um tubarão. "De repente, senti um grande impacto e tudo escureceu", recorda. 

Mas Michael não sentiu a dor de ser ferido por um dente da baleia, apercebendo-se por isso que estava "na boca" do animal. "Ela estava a tentar engolir-me e pensei que ia morrer", assume. 

O mergulhador com 40 anos de experiência terá estado cerca de 30 segundos dentro da boca da baleia e foi então que o mamífero emergiu à superfície e o cuspiu, para espanto do colega de Michael, Josiah Mayo, que o aguardava num barco à superfície. 

A vítima foi encaminhada para o hospital local em Provincetown, onde foram tratados os seus hematomas. "Estou ferido, mas não tenho ossos partidos", escreveu na sua página de Facebook. 

Leia Também: Polícia Marítima remove baleia anã arrojada em Portimão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório