Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Revista diz que Mitilium aumenta risco de enfartes

Revista britânica especializada em saúde defende que o Mitilium pode provocar uma morte precoce, e apela, por isso, de acordo com o The Independent, à sua retirada do mercado.

Revista diz que Mitilium aumenta risco de enfartes
Notícias ao Minuto

12:53 - 20/02/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Farmácia

A Prescrire, um jornal independente britânico, está a alertar a Agência Médica Europeia para que remova o medicamento Mitilium do mercado, uma vez que expõe os seus consumidores à morte prematura.

Domperidone, vendido em Portugal como Motilium, é usado para combater náuseas e vómitos. O medicamento já foi associado a problemas cardíacos, embora a Comissão Francesa para a Transparência tenha afirmado, mais tarde, que esses efeitos eram insignificantes.

Segundo a publicação, os pacientes que consomem Domperidone deveriam optar antes por placebo ou inibidores da bomba de protões, como o Omeprazol, em casos que envolvam o refluxo ácido.

A Prescrire, que se assume como publicação que cria conteúdos claros para os profissionais de saúde, afirma que a utilização do medicamento pode aumentar o risco de sofrer um ataque cardíaco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório