Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sete pessoas detidas pela posse de granadas junto a hotel do G7

Ontem um hotel foi evacuado devido à presença de um pacote suspeito.

Sete pessoas detidas pela posse de granadas junto a hotel do G7
Notícias ao Minuto

11:25 - 11/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Sete pessoas foram detidas no Reino Unido por estarem a circular, na Cornualha, na posse de tintas, granadas de fumo e megafones.

As pessoas detidas circulavam num carro e numa carrinha que foram interpeladas no âmbito de uma operação STOP, a poucos metros do Carbis Bay Hotel, que acolhe a cimeira de líderes mundiais do G7.

Um homem de 30 anos, de Londres, uma mulher de 21 anos do País de Gales e um homem de 20 anos de Bournemouth foram detidos por suspeita de posse de um artigo com intenção de cometer danos criminosos.

Dois homens com 25 e 27 anos, e uma mulher de 45 anos, todos de Londres, e uma mulher de 26 anos de Epsom, Surrey, foram detidos por suspeita de quererem perturbar a ordem pública.

"Os artigos e os veículos foram apreendidos pela polícia e serão usados como parte dos inquéritos em curso em relação ao sucedido", informou um porta-voz da Polícia de Devon e Cornualha.

Recorde-se que esta quinta-feira de manhã a polícia que prepara a Cimeira do G7, evacuou um hotel próximo do local onde se realizará o evento.  Em causa, como revelou a Reuters, estava um pacote suspeito encontrado num hotel em Falmouth. Não é certo, ainda, se os detidos terão alguma relação com este acontecimento.

Leia Também: Reino Unido. Evacuado hotel perto da Cimeira do G7 por pacote suspeito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório