"Atualmente 400.000 clientes ainda estão sem serviço. Já foi restaurado em vários setores da área metropolitana de San Juan", disse a empresa.
Inicialmente, 700.000 estavam sem energia.
Como a ilha é uma comunidade e território dos Estados Unidos, o FBI disse que está a avaliar o que aconteceu, enquanto a representante de Porto Rico no Congresso norte-americano, Jenniffer Gonzalez, acredita que este facto, juntamente com os apagões dos últimos dias, não são acontecimentos isolados.
A empresa, por seu lado, indicou que o problema "foi isolado e começou a repor o serviço, mas levará toda a noite a chegar a todas as áreas", acrescentou.
Desde que a LUMA Energy começou a tomar conta da eletricidade há dez dias, houve apagões em vários bairros em várias cidades da ilha que afetaram até agora quase um milhão de pessoas.
Por seu lado, o governador de Porto Rico, Pedro Pierluisi, disse que "todas as autoridades de aplicação da lei, tanto estaduais como federais, estão a investigar a explosão na subestação elétrica de Monacillos no Rio Piedras".
"Estamos a tomar todas as medidas necessárias para proteger serviços essenciais, tais como o serviço elétrico, e todos os recursos do nosso Governo estão ativos e disponíveis para atender a esta emergência", acrescentou.
Leia Também: 68 migrantes resgatados de uma canoa ao largo das Ilhas Canárias