Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Myanmar: Avião militar que transportava monges cai devido ao mau tempo

Um avião militar birmanês que transportava monges caiu hoje devido ao mau tempo perto de Mandalay, disse um porta-voz da junta militar. Pelo menos 12 pessoas, incluindo um monge, morreram

Myanmar: Avião militar que transportava monges cai devido ao mau tempo
Notícias ao Minuto

07:16 - 10/06/21 por Lusa

Mundo Acidente

O avião, com seis tripulantes e oito passageiros, tinha deixado a capital Naypyidaw na manhã de hoje para Pyin Oo Lwin, uma cidade na região de Mandalay.

"As comunicações perderam-se quando o avião estava a 400 metros de uma fábrica de metais perto do aeroporto de Mandalay", disse o porta-voz da junta militar Zaw Min Tun numa declaração.

Pelo menos 12 pessoas, incluindo um monge, morreram. Dois passageiros foram resgatados e levados para um hospital militar, disse, sem dar mais pormenores.

Um alto funcionário da polícia disse à agência noticiosa Frande-Press (AFP) que pelo menos sete pessoas, incluindo dois monges budistas proeminentes, tinham morrido.

Os acidentes de avião são relativamente comuns em Myanmar devido à falta de financiamento para a indústria aérea.

Myanmar tem estado em tumulto desde que a junta militar encenou um golpe em 01 de fevereiro que pôs fim a um hiato democrático de 10 anos e que levou à prisão da antiga líder Aung San Suu Kyi.

Leia Também: Myanmar: Aung San Suu Kyi acusada de aceitar subornos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório