Meteorologia

  • 30 JULHO 2021
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Biden aterra no Reino Unido e assegura que "democracias estão unidas"

O Presidente dos EUA, Joe Biden, aterrou nos Reino Unido, o primeiro país estrangeiro que visita desde que está em funções, assegurando que as democracias mundiais "estão unidas" para enfrentar os desafios mais difíceis.

Biden aterra no Reino Unido e assegura que "democracias estão unidas"

"Os Estados Unidos estão de volta [...] e as democracias de todo o mundo estão unidas para enfrentar os desafios mais difíceis", afirmou Joe Biden, que falava, após aterrar, aos militares na base de Mildenhall, em Inglaterra.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encontram-se hoje pessoalmente pela primeira vez para relançar a "relação especial" entre os dois países numa nova "Carta do Atlântico".

Johnson e Biden vão encontrar-se na Cornualha, sudoeste de Inglaterra, antes da Cimeira do G7, que começa na sexta-feira, e deverão chegar a acordo sobre uma nova "Carta do Atlântico", baseada na declaração conjunta feita pelos antecessores Winston Churchill e Franklin D. Roosevelt em 1941, estabelecendo os objetivos comuns para o pós-guerra.

O primeiro-ministro britânico e o Presidente norte-americano vão procurar um entendimento para a reabertura das viagens aéreas entre o Reino Unido e os EUA "o mais rápido possível" criando um grupo de trabalho que faça recomendações sobre como fazê-lo de forma segura.

Um potencial acordo de comércio pós-'Brexit' e as relações com a China e Rússia também vão estar na agenda.

Leia Também: "Relação especial". Primeira viagem de Biden começa no Reino Unido

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório