Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Índia fecha todas as reservas de tigres após surtos detetados em Zoos

Após morte de leoa com Covid-19, responsáveis acreditam que há o risco de os humanos infetarem os animais.

Índia fecha todas as reservas de tigres após surtos detetados em Zoos
Notícias ao Minuto

08:36 - 09/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Pandemia

O governo indiano ordenou o encerramento temporário de todas as reservas turísticas de tigres, após uma série de surtos de Covid-19 nos jardins zoológicos de todo o país.

A National Tiger Conservation Authority, uma agência sob a tutela do Ministério do Ambiente, emitiu uma ordem na segunda-feira após a morte de uma leoa que testou positivo à Covid-19, dias antes.

"Este último caso de um animal de jardim zoológico ser infetado pela Covid-19 indica, mais uma vez, a elevada probabilidade de transmissão de doenças de seres humanos para animais selvagens em cativeiro", pode ler-se na ordem, que acrescenta que "uma transmissão semelhante pode também acontecer nas reservas de tigres".

Assim, para evitar que os tigres e outros animais selvagens sejam infetados, todas as reservas de tigres devem fechar para atividades turísticas até nova ordem.

A CNN recorda que os tigres são uma espécie ameaçada e menos de quatro mil permanecem na Terra, de acordo com o World Wildlife Fund (WWF). Vários milhares de tigres vivem em reservas na Índia, que viu a sua população aumentar nos últimos anos graças aos esforços de conservação, incluindo uma maior cobertura florestal e pena de prisão para quem mate estes animais.

Leia Também: Covid-19: Índia ultrapassa as 350 mil mortes desde o início da pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório