Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Castillo lidera nas eleições do Peru, mas dentro da margem de erro

Pedro Castillo mantém uma ligeira vantagem sobre Keiko Fujimori nas eleições presidenciais peruanas, mas por uma percentagem tão pequena que não pode ser declarado vencedor das eleições e deve esperar pela contagem final.

Castillo lidera nas eleições do Peru, mas dentro da margem de erro
Notícias ao Minuto

04:53 - 07/06/21 por Lusa

Mundo Peru

A contagem dos votos conduzida pela empresa de sondagem Ipsos para o canal America Television, deu 50,2% dos votos válidos a Castillo e 49,8% a Keiko, dentro da margem de erro de +/- 1%.

Este número, que já inclui dados reais da contagem dos votos, inverte a sondagem à boca das urbas realizada pela mesma empresa, que deu a Fujimori uma ligeira vantagem, também dentro da margem de erro.

Com estes resultados, o vencedor só será definido nos próximos dias dias seguintes quando a contagem oficial dos votos estiver consideravelmente avançada.

A candidata presidencial peruana Keiko Fujimori (direita) apelou no domingo à "prudência, calma e paz" até serem conhecidos os resultados oficiais das eleições presidenciais em que concorre contra o professor e líder sindical Pedro Castillo (esquerda).

Leia Também: Peru escolhe novo Presidente no domingo em ambiente de polarização

Recomendados para si

;
Campo obrigatório