Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Ladrões de gado matam 66 pessoas no noroeste da Nigéria

Dezenas de ladrões de gado armados mataram 66 pessoas em ataques a sete aldeias no estado de Kebbi, no noroeste da Nigéria, disse no sábado fonte da polícia à agência AFP.

Ladrões de gado matam 66 pessoas no noroeste da Nigéria
Notícias ao Minuto

07:08 - 06/06/21 por Lusa

Mundo Nigéria

Constatámos que 66 pessoas morreram nos ataques" perpetrados por homens em motas e que tiveram como alvo as aldeias de Koro, Kimpi, Gaya, Dimi, Zutu, Rafin Gora e Iguenge, no distrito de Danko-Wasagu na quinta-feira, indicou o porta-voz Nafiu Abubakar.

"A investigação ainda está em andamento para determinar a extensão da destruição causada pelos bandidos e para procurar outros corpos", acrescentou.

A polícia foi enviada para a zona para evitar novas invasões, enquanto os moradores das vilas atacadas fugiram de suas casas, contou Nafiu Abubakar.

Em abril, nove polícias foram mortos nesta área durante um tiroteio com homens armados que entraram numa vila no distrito de Sakaba para roubar gado.

Nos últimos dez anos ou mais, grupos criminosos, chamados de "bandidos" pelas autoridades, aterrorizaram as populações do noroeste e centro da Nigéria, atacando aldeias, roubando gado e sequestrando personalidades locais ou viajantes para obter resgates nas estradas.

Os atacantes operam em campos localizados na Floresta Rugu, que abrange os estados nigerianos de Zamfara, Katsina, Kaduna e Níger.

Leia Também: Nigéria cifra em 136 número de estudantes raptados no domingo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório