Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Brasil. Polícia encontra sete crianças presas, com fome e desidratadas

As sete crianças, da mesma família, foram deixadas com uma tia, também menor de idade.

Sete crianças, com idades entre os 3 e os 7 anos, e uma adolescente de 13 anos - tia delas -, foram encontradas pelas autoridades na sexta-feira. As crianças, que estavam com fome e desidratadas, foram presas dentro de casa, no município brasileiro de Macapá. 

De acordo com a plataforma noticiosa G1, as autoridades chegaram a ser contactadas pelas duas das mães das crianças depois do resgate, mas, perante o risco, optou-se por encaminhar os menores para um abrigo. 

Ainda segundo a imprensa brasileira, as mães das crianças não foram detidas, mas não se conhecem mais desenvolvidos a este respeito. 

Fontes ouvidas pelo G1 indicaram que a casa onde as crianças foram encontradas não tinha recursos básicos, tais como água potável, alimentos, fogão ou frigorífico - indispensáveis à sua sobrevivência. 

Perante as condições em que foram abandonados, os menores estavam muito sujos, sem roupa e alguns apresentavam indícios de gripe, bem como de anemia, e ainda alguns ferimentos no corpo. 

Mas há mais. As autoridades apuraram que a adolescente de 13 anos tinha indicações para fingir que tinha 17. Embora inicialmente esta jovem tenha reagido ao resgate, acabou por esclarecer que as crianças são filhas das suas duas irmãs mais velhas. Uma é mãe de três crianças e outra é mãe das restantes quatro. 

Esta não terá sido a primeira vez que as duas mães deixavam as crianças com a tia adolescente, fechados para que não saíssem de casa. 

Veja, na galeria acima, as imagens do resgate. 

Leia Também: São Paulo. Cidadão espanhol e filha de 6 anos morrem ao saltar de hotel

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório