Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Cerca de 180 mil pessoas em isolamento em Cantão, sudeste da China

As autoridades chinesas colocaram hoje mais dois bairros em Cantão em quarentena, com entradas e saídas interditas, aumentando para 180.000 o número de pessoas em isolamento após ter sido detetado um surto na cidade.

Cerca de 180 mil pessoas em isolamento em Cantão, sudeste da China
Notícias ao Minuto

09:06 - 04/06/21 por Lusa

Mundo Covid-19

O Centro de Prevenção e Controlo de Doenças de Cantão ordenou o isolamento completo da Comunidade Baihedong (3,1 quilómetros quadrados e 74.442 habitantes) e da Comunidade Dongnao (4,4 quilómetros quadrados e 63.997 habitantes), no distrito de Liwan.

Os habitantes das duas comunidades "devem seguir as regras de isolamento domiciliar", lê-se no comunicado.

Todas as carreiras de autocarros na área de Fangcun, no distrito de Liwan, foram suspensas. Estações de metro em áreas de alto risco também foram fechadas. As entradas e saídas das rodovias nas áreas isoladas estão abertas apenas aos veículos com autorização para circular.

O número de pessoas em isolamento domiciliar na capital de Guangdong, província que faz fronteira com Macau e Hong Kong, fixou-se assim nas 180.000.

Cantão, cidade com cerca 15 milhões de habitantes, realizou já um total de 7.817.600 testes de ácido nucleico.

A cidade detetou dezenas de infeções locais desde 21 de maio passado, situação que levou as autoridades locais a impor, esta semana, restrições à circulação interna de pessoas, ao ditar que quem quiser sair da província deve fazer um teste à Covid-19, e a isolar bairros inteiros.

Desde o início da pandemia de covid-19, o país registou 91.194 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.693.717 mortos no mundo, resultantes de mais de 171,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Província chinesa de Guangdong deteta mais nove casos locais de Covid-19

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório