Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Índia: Há relatos de cães vistos a comer restos mortais de vítimas

Relatos surgem depois de ter sido revelado que há corpos a serem atirados a rios.

Índia: Há relatos de cães vistos a comer restos mortais de vítimas
Notícias ao Minuto

09:09 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Os moradores de Uttarkashi, na Índia, dizem que foram vistos cães a comer restos mortais de vítimas da Covid-19, na região.

A Índia tem estado a braços com uma terceira vaga da pandemia bastante mortífera e, embora os números já tenham começado a diminuir, o país ainda está a lidar com o resultado do número elevado de mortes das últimas semanas.

Com os locais de cremação de corpos sobrelotados, tem havido relatos de pessoas vistas a atirar corpos ao rio.

As informações agora reportadas dizem que os cães foram vistos a comer restos mortais na margem do rio Bhagirathi, e os habitantes locais estão preocupados que o novo coronavírus se possa propagar ainda mais através do abastecimento de água, ou através dos cães que estão a consumir as vítimas da doença.

O presidente do Município, Ramesh Semwal, foi informado de que, após receberem queixas, foi designada uma pessoa para cremar os corpos deixados na margem do rio.

Situação semelhante tinha sido registada também no rio Ganges, no estado de Uttar Pradesh, onde se acredita que os cadáveres estejam a ser deitados ao rio não só por medo da doença, mas também por tradições religiosas e devido ao aumento dos preços das cremações.

Leia Também: Nova variante da Covid-19 detetada no Vietname

Recomendados para si

;
Campo obrigatório