Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Bolsonaro confirma Copa América no Brasil, mesmo após alertas de 3.ª vaga

O Supremo brasileiro tinha esta terça-feira pedido explicações ao presidente sobre a realização do torneio no país, num momento em que especialistas alertam para uma terceira vaga da pandemia. Jair Bolsonaro prossegue, mesmo assim, com a realização do evento.

Bolsonaro confirma Copa América no Brasil, mesmo após alertas de 3.ª vaga
Notícias ao Minuto

22:29 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Jair Bolsonaro confirmou esta terça-feira que o Brasil irá receber a Copa América, anunciando ainda, a partir do Ministério da Saúde, quais serão os estados anfitriões, avança o G1. O presidente brasileiro indicou que os governadores do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e "um quinto que chegou um pouco atrasado" aceitaram receber jogos da competição a partir do próximo dia 13.

Recorde-se que a Copa América foi confirmada no Brasil na segunda-feira pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), depois de a Colômbia e Argentina terem desistido de organizá-la.

Esta terça-feira, porém, um magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro pediu a Bolsonaro explicações sobre a decisão de a Copa América ser disputada no país, num momento em que especialistas alertam para uma terceira vaga da pandemia.

A decisão de que o Brasil seja sede do torneio tem sido fortemente criticada por diversos setores políticos e especialistas em saúde devido ao recrudescimento das infeções que o país atravessa nas últimas semanas. O presidente, porém, minimizou o impacto que a Copa América poderá ter em relação à crise de saúde.

Sublinhe-se que o Brasil, um dos países mais afetados pela pandemia em todo o mundo, totaliza 465.199 óbitos e 16.624.480 infeções pelo novo coronavírus.

Leia Também: AO MINUTO: 1,8 milhões de imunizados em Portugal. Pobreza aumenta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório