Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Em Serrana vacinaram-se todos os adultos. Mortes por Covid diminuíram 95%

Vacinação de 75% da população em cidade brasileira levou a descidas abruptas nas mortes, contágios e internamentos.

Notícias ao Minuto

19:40 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O município de Serrana, no interior do estado de São Paulo, apresentava um alto índice de prevalência de infeções pelo novo coronavírus no início do ano, motivo pelo qual se tornou no alvo ideal para uma imunização em massa levada a cabo pelo Instituto Butantan em conjunto com o governo de São Paulo. 

Entre 17 de fevereiro e 11 de abril, entre os seus 45 mil habitantes, cerca de 27 mil - os maiores de 18 anos -, foram imunizados com a vacina chinesa CoronaVac.

Os resultados? Uma diminuição de 95% nas mortes associadas à doença Covid-19, uma diminuição de 80% nos casos sintomáticos e uma diminuição de 86% nos internamentos.

De acordo com os investigadores, com base nesta experiência, com 75% da população vacinada é possível controlar a pandemia, impedindo a circulação do vírus.

O estudo, pioneiro a nível mundial, mostrou que a vacinação protege tanto os adultos imunizados, quanto crianças e adolescentes que não receberam a vacina. 

Na galeria acima, poderá ver algumas imagens do regresso do município à normalidade.

O Brasil, um dos países mais afetados pela pandemia em todo o mundo, totaliza 461.931 óbitos e 16.515.120 infeções pelo novo coronavírus.

Leia Também: AO MINUTO: Comerciantes desaconselham arraiais. Espanha com 30 óbitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório