Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Macau com inundações e maior precipitação diária desde 1952

A chuva intensa em Macau causou hoje inundações nas zonas baixas na cidade, que assistiu à maior precipitação diária desde que há registos, ou seja, desde 1952, anunciaram as autoridades.

Macau com inundações e maior precipitação diária desde 1952
Notícias ao Minuto

14:05 - 01/06/21 por Lusa

Mundo Chuva

A Direção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos (DSMG) sublinhou ainda que a cidade registou hoje a segunda maior precipitação horária desde 1964.

"Foram registadas inundações em muitas partes de Macau, com inundações de até 0,5 metros em algumas zonas baixas", acrescentou a mesma entidade.

Fotografias e vídeos partilhados durante o dia nas redes sociais mostraram uma tromba de água, viaturas quase submersas e elementos da proteção civil a prestarem apoio à população nas habitações, mas até ao momento as autoridades não informaram sobre a existência de danos materiais ou de eventuais feridos.

As autoridades preveem que o tempo continue instável e que a chuva forte atinja Macau na quarta e na sexta-feira, acompanhada de trovoadas, como aconteceu desde a madrugada de hoje, sendo previsível que se registem novas inundações, salientaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório