Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Novo secretário-geral da OCDE, australiano Mathias Cormann, toma posse

O australiano Mathias Cormann tomou hoje posse como sexto secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) pelo prazo de cinco anos, foi anunciado.

Novo secretário-geral da OCDE, australiano Mathias Cormann,  toma posse
Notícias ao Minuto

11:13 - 01/06/21 por Lusa

Mundo OCDE

Num comunicado, a OCDE refere que ministros e altos funcionários dos 38 países membros da OCDE e o secretário-geral cessante, Angel Gurría (mexicano), deram as boas-vindas a Cormann numa cerimónia de posse na sede da OCDE em Paris durante a primeira de duas partes da reunião de 2021 do Conselho da OCDE a nível ministerial (MCM).

"Sinto-me profundamente honrado pela confiança que demonstraram ao nomear-me como secretário-geral da OCDE. Tenho ambições para a OCDE e para o que pode alcançar com os membros, para os membros, e mais importante ainda, para as pessoas nos países membros", disse Cormann.

"Podem contar comigo para dar o meu melhor enquanto trabalhamos para um futuro melhor, juntos", acrescentou.

Cormann, que foi nomeado pelos Governos dos Estados-membros para cumprir um mandato de cinco anos, foi ministro das Finanças da Austrália entre 2013 e 2020 e líder do Governo no Senado entre 2017 e 2020, bem como ministro do Serviço Público entre 2018 e 2019.

Leia Também: Produção industrial disparou 36,9% em abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório