Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Capitólio. Indiciados mais quatro membros de milícia de extrema-direita

Os quatro são acusados do crime de conspiração para impedir o funcionamento do Congresso, entre outros crimes.

Capitólio. Indiciados mais quatro membros de milícia de extrema-direita
Notícias ao Minuto

19:10 - 31/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Capitólio

As autoridades federais norte-americanas indiciaram mais quatro membros da milícia de extrema-direita Oath Keepers no âmbito da invasão ao Capitólio, no dia 6 de janeiro, fazendo estes processos parte de um caso de conspiração criminal mais alargado, de acordo com o Guardian.

Joseph Hackett, de 51 anos, natural de Sarasota, Jason Dolan, de 44 anos, natural de Wellington, e William Isaacs, de 21, natural de Kissimmee, todos do estado da Flórida, foram acusados de participar no ataque à sede do Congresso norte-americano, que culminou na morte de cinco pessoas, entre as quais um polícia.

O nome do quarto elemento acusado foi mantido em segredo, não sendo revelado nos documentos judiciais, que foram revelados no domingo.

Os quatro são acusados do crime de conspiração para impedir o funcionamento do Congresso e confirmação dos resultados da eleição presidencial de 2020. São também acusados de entrada forçada em edifício governamental, sendo todos sido identificados com uniforme de combate, coletes táticos e capacetes com as insígnias dos Oath Keepers.

Estas novas acusações, avança o jornal britânico, fazem parte de uma investigação a uma conspiração criminal alargada que incluiu 19 membros do grupo extremista.

Os Oath Keepers, um grupo paramilitar maioritariamente composto por antigos agentes de autoridade e veteranos do exército, foram uma das organizações de extrema-direita com maior presença no motim de 6 de janeiro, em Washington D.C.

Leia Também: Republicanos no Congresso bloqueiam inquérito a ataque ao Capitólio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório