Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Reino Unido reporta 3.383 contágios, perante ameaça de variante indiana

Autoridades britânicas reportam mais 3.383 novos casos de infeção confirmados na região. As mortes associadas à doença Covid-19 têm registado descida, tendo sido reportada uma morte desde ontem.

Reino Unido reporta 3.383 contágios, perante ameaça de variante indiana

O Reino Unido reportou esta segunda-feira mais 3.383 novos casos de contágio, uma subida depois de na véspera terem sido reportadas 3.240 infeções.

Até ao momento, 4.487.339 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Foi notificada a morte de uma pessoa infetada pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, uma descida em relação ao dia anterior e a vigésima vez em que este indicador fica abaixo de 10 este mês de maio.

O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 127.782.

No que diz respeito à campanha de vacinação, as autoridades dão conta de 64,9 milhões de doses administradas. Pelo menos, 25,5 milhões de britânicos já estão totalmente imunizados contra o novo coronavírus.

Recorde-se que um dos conselheiros do governo britânico, o microbiologista Ravi Gupta, alertou hoje que o Reino Unido está perto de enfrentar uma nova vaga de infeções da variante indiana do vírus e recomendou "adiar" o levantamento total do confinamento.

Gupta advertiu que, embora o número total de novas infeções seja relativamente baixo devido, em parte, ao programa de vacinação, os casos positivos estão a crescer "exponencialmente" e "pelo menos três quartos deles são da nova variante".

Leia Também: AO MINUTO: Incumprimento "não é álibi". Pfizer aprovada para adolescentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório