Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Avião obrigado a aterrar em Berlim após ameaça de bomba infundada

O avião fazia a ligação entre Dublin e Cracóvia.

Um avião da Ryanair, que ligava Dublin a Cracóvia, foi forçado a aterrar em Berlim, no domingo à noite, na sequência de uma ameaça de bomba, antes de poder continuar o voo, noticiaram meios de comunicação social.

"As medidas de segurança da polícia terminaram sem que fosse detetado qualquer perigo", disse uma porta-voz da polícia de Berlim.

"Os passageiros retomaram o voo para a Polónia num avião de substituição", acrescentou, sem mais pormenores sobre as razões do alerta. 

O diário Bild Zeitung indicou tratar-se de uma falsa ameaça de bomba. 

O avião, com 160 pessoas a bordo, aterrou às 20:08 locais (19:08 em Lisboa) no aeroporto de Berlim-Brandemburgo, no sul da capital alemã. De acordo com os meios de comunicação alemães, a bagagem dos passageiros foi deixada na pista para ser revistada por equipas de cães, enquanto o avião foi cercado por numerosos polícias e bombeiros.

"O avião da Ryanair solicitou uma aterragem de emergência e foi imediatamente autorizado", disse o porta-voz do aeroporto Jan-Peter Hack ao diário Bild, acrescentando que os passageiros foram levados para o terminal para comer.

Em 23 de maio, um avião da Ryanair, que fazia a ligação entre Atenas e Vilnius, foi obrigado a aterrar em Minsk para que o jornalista dissidente Roman Protasevich e a companheira fossem detidos pelas autoridades bielorrussas.

Protasevich, de 26 anos, cujo canal Nexta na rede social Telegram se tornou a principal fonte de informação nas primeiras semanas de protestos antigovernamentais após as eleições presidenciais de agosto de 2020, encontra-se detido em Minsk e já foi submetido a interrogatórios.

Em julho de 2020, um avião da Ryanair, na mesma rota Dublin-Cracóvia, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Londres na sequência de uma ameaça de bomba, também infundada.

Pode ver as imagens do incidente deste domingo na galeria acima.

Leia Também: Bielorrússia: Oposição estende protestos a países bálticos e Polónia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório