Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Navios de cruzeiro voltam a atracar em Espanha a partir de 7 de junho

Os navios internacionais de cruzeiro podem atracar em portos espanhóis a partir de 7 de junho, anunciou hoje o Governo espanhol, suspendendo assim, as restrições impostas no início da pandemia de covid-19.

Navios de cruzeiro voltam a atracar em Espanha a partir de 7 de junho
Notícias ao Minuto

16:55 - 29/05/21 por Lusa

Mundo Pandemia

A decisão prende-se com o abrandamento da circulação do vírus na Europa, de onde provém a maioria dos navios, e ao aumento da vacinação, justificou em comunicado o Ministério dos Transportes.

Para esta decisão contribuiu também a diminuição dos casos de covid-19 nas áreas onde a maioria dos navios atraca.

A proibição de atracagem em Espanha foi imposta em meados de março do ano passado.

Antes da pandemia, a Espanha era o segundo destino da Europa para escalas de navios de cruzeiro, que desempenham um papel importante na economia, segundo o ministério.

Em 2019, o setor contribuiu com cerca de 2,8 mil milhões de euros para o Produto Interno Bruto espanhol, correspondendo a cerca de 50.000 empregos e 1,5 mil milhões de euros em salários, disse o ministério, citando dados da associação do setor.

Com quase 80.000 mortes e mais de 3,6 milhões de casos, a Espanha foi duramente atingida pela pandemia, mas o número de casos diminuiu consideravelmente à medida que seu programa de vacinação se acelerou.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.513.088 mortos no mundo, resultantes de mais de 168,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Internamentos a descer; Lista 'negra' atualizada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório