Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Covid. Pároco tenta 'exorcismo' para evitar que polícia interrompa missa

Imagens chegam de Amenábar, na Argentina. "Em nome de Cristo, fora da casa de Deus", foram as palavras que Andrés Quiroga repetiu até à exaustão.

Notícias ao Minuto

11:19 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Foi de cruxifixo na mão e com palavras que mais pareciam as usadas em exorcismos que o pároco Andrés Quiroga, de Amenábar, na Argentina, tentou evitar que a polícia local interrompesse uma missa. As autoridades deslocaram-se ao local porque aquele encontro estava a desrespeitar as medidas de combate à Covid-19. 

"Em nome de Cristo, fora da casa de Deus", foram as palavras que o sacerdote argentino repetiu até à exaustão, em frente a um agente, fazendo assim com que este não conseguisse cumprir o seu dever. 

Mesmo estando a lei do lado das autoridades, Andrés Quiroga fez de tudo para prosseguir o encontro religioso. 

De acordo com o último decreto governamental, esclarece o La Voz, está em vigor na Argentina a "suspensão das atividades económicas, industriais, comerciais, culturais, desportivas, religiosas e educativas" em zonas definidas como de alto risco sanitário ou em situação de alerta. 

Deste modo, aquela missa que estava a ocorrer era ilegal. 

Veja, na galeria acima, os atos do pároco Andrés Quiroga para tentar expulsar a polícia de Amenábar da igreja e continuar a dar a missa aos fiéis que se encontravam no local. 

Leia Também: Argentina com 695 mortos e 35.468 casos "no pior momento da pandemia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório