Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Três mil anos depois, diabos da tasmânia nascem na Austrália continental

Organização Aussie Ark anunciou a boa nova: "As regiões selvagens da Austrália estão a passar por um 'baby boom' - que não acontecia aqui há mais de três mil anos".

Três mil anos depois, diabos da tasmânia nascem na Austrália continental
Notícias ao Minuto

12:04 - 27/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Há motivos para celebrar. Diabos da tasmânia nasceram, pela primeira vez em mais de três mil anos, na Austrália continental. São sete os animais desta espécie que nasceram no Barrington Wildlife Sanctuary, em New South Wales, e a façanha já foi celebrada no Instagram. 

A Organização Não Governamental (ONG) Aussie Ark revelou a boa nova nas redes sociais. "As regiões selvagens da Austrália estão a passar por um 'baby boom' - que não acontecia aqui há mais de três mil anos", começam por sublinhar. 

A ONG festejou, assim, "o nascimento de sete diabos da tasmânia nascidos no Santuário de Vida Selvagem de Barrington, com 400 hectares", onde, no ano passado, tinham sido libertados 26 destes animais para que se reproduzissem. 

Ainda no Instagram, a Aussie Ark descreveu que tem trabalhado "incansavelmente" durante cerca de dez anos para "devolver os diabos às terras selvagens da Austrália continental", sempre com a esperança de que eles "estabeleceriam uma população sustentável". 

Agora, confirmaram-se os nascimentos (e o sonho). "E que momento foi! Isto é apenas o início", fez ainda questão de sublinhar. 

Calcula-se que os diabos da tasmânia tenham sido exterminados da Austrália continental por matilhas de cães selvagens (dingos).

Veja a reportagem da Aussie Ark: 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Aussie Ark (@aussieark)

Leia Também: Covid-19: Segunda maior cidade australiana entra hoje em confinamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório