Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Cinco detidos por tentativa de homicídio da ativista Sasha Johnson

Ativista do movimento Black Lives Matter foi baleada na cabeça em Londres no passado domingo.

Cinco detidos por tentativa de homicídio da ativista Sasha Johnson
Notícias ao Minuto

15:11 - 26/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Black Lives Matter

Cinco pessoas - dois adultos e três jovens - foram detidos, esta quarta-feira, por serem suspeitos de tentativa de homicídio da ativista Sasha Johnson, do movimento Black Lives Matter, noticia a SkyNews. A britânica foi baleada na cabeça no sul da cidade de Londres, no Reino Unido, no passado domingo. 

Todos os suspeitos foram detidos por outras ofensas antes de terem sido indiciados pela tentativa de homicídio de Sasha. Um jovem de 17 anos foi detido na tarde desta terça-feira por suspeita de posse de arma e tráfico de droga, indica o canal. 

Em seguida, a polícia invadiu uma habitação onde deteve mais três pessoas - de 18, 19 e 28 anos - também por posse de droga, desta feita com o intuito de a vender. 

A SkyNews indica ainda que o quinto homem, de 25 anos, foi detido já ao final da tarde depois de uma perseguição policial por ter desobedecido à ordem de paragem das autoridades. 

Recorde-se que Sasha Johnson, uma proeminente ativista anti-racista britânica, está em estado grave após ter sido ser baleada. O partido Taking the Initiative, no qual milita, adiantou que Sasha está na unidade de cuidados intensivos de um hospital da capital britânica e pediu aos militantes que "rezassem pela sua recuperação".

Johnson, mãe de dois filhos, está no topo da organização e, segundo referiu a formação, a ativista é "uma voz poderosa" que sempre lutou contra as injustiças na comunidade negra.

O partido referiu que o ataque, ocorrido no bairro de Southwark, no sul de Londres, ocorreu depois que ela ter recebido "inúmeras ameaças de morte". No entanto, as autoridades disseram que não existem indícios de que foi um ataque deliberado contra a ativista.

Leia Também: Partido de ativista britânica pede aos militantes que "rezem" por Sasha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório