Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mulher criou alergia ao stress do trabalho, despediu-se e mudou de vida

Caitlin quis um emprego que a tornasse rica, mas acabou por abdicar de tudo em prol da sua saúde e bem-estar.

Mulher criou alergia ao stress do trabalho, despediu-se e mudou de vida
Notícias ao Minuto

10:54 - 26/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Londres

Quando Caitlin Taylor, hoje com 30 anos, chegou à altura de decidir que emprego queria ter no futuro, recorreu ao Google para pesquisar "como ganhar muito dinheiro".

A resposta da plataforma de pesquisas levou-a a enveredar pela área das finanças, mas longe estava Caitlin de saber que a sua escolha iria afetá-la negativamente.

Caitlin mudou-se durante meses para Londres para aceitar um emprego num banco. Contudo, o estilo de vida "work hard, play hard' [trabalha no duro, diverte-te mais]", teve consequências nefastas para a sua saúde.

A jovem trabalhava mais de 12 horas por dia às quais se somava mais uma hora e meia em deslocações para o trabalho. Em pouco tempo o seu corpo começou a ressentir-se.

Caitlin ficou com o corpo cheio de manchas e borbulhas. Os médicos acreditavam que se tratava de uma reação alérgica, mas com o passar do tempo - e mesmo com medicação - a situação da jovem tendia sempre a piorar.

Caitlin esteve internada durante três semanas, tendo finalmente sido feito o seu correto diagnóstico: a jovem desenvolveu uma alergia ao stress e à ansiedade, provocada pelo trabalho, e sofria ainda de ataques de pânico. Os médicos informaram-na de que teria de se acalmar, ou então teria de tomar medicamentos para o resto da vida.

Caitlin decidiu fazer uma pausa no trabalho e rumar numa viagem pelo mundo.

Após seis meses de viagens, que começaram em Espanha, e passaram pela Nova Zelândia e Bali, a mulher regressou ao Reino Unido mais pobre do que nunca, mas também mais feliz. Agora, dedica-se ao yoga, à meditação e em ter uma alimentação mais saudável.

"Fui para a universidade porque achava que tinha de arranjar um bom emprego, mas depois dei por mim a trabalhar que nem um cão, e sem qualquer saúde", recorda.

Caitlin trabalha agora como gestora de projetos de consultoria para uma empresa durante o dia, e à noite dedica-se ao seu próprio negócio de coaching de vida e saúde, através do qual tenta alertar os outros  para o impacto do stress extremo na saúde.

Leia Também: Estudo descobre qual é o melhor tipo de alimentação contra o stress

Recomendados para si

;
Campo obrigatório