Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Reino Unido começa a vacinar população a partir dos 30 anos

Também aqueles que completam os 30 antes do próximo dia 1 de julho podem, a partir de hoje, agendar a toma da vacina contra a Covid-19.

Reino Unido começa a vacinar população a partir dos 30 anos
Notícias ao Minuto

09:04 - 26/05/21 por Tomásia Sousa

Mundo Covid-19

O Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) anunciou, esta quarta-feira, que já está elegível para receber a vacina contra a Covid-19 toda a população na faixa etária a partir dos 30 anos.

Também aqueles que completam os 30 antes do próximo dia 1 de julho podem, a partir de hoje, agendar a toma da vacina num centro de vacinação ou numa farmácia ou, em alternativa, aguardar até ser contactado pelo Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com o site do NHS, também pessoas expostas a maior risco, como aquelas que vivem ou trabalham em lares de idosos, assistentes sociais e de saúde, pessoas com deficiência de aprendizagem e cuidadores de doentes de alto risco podem já receber a vacina contra o novo coronavírus.

"Hoje, qualquer pessoa com mais de 30 anos pode tomar a vacina. Então, vão lá e recebam a vacina", afirmou esta manhã aos jornalistas o secretário de Saúde, Matt Hancock.

Leia Também: AO MINUTO: Vacinação acelera em todo o país; Nova variante no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório