Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Mistério. Imagens no Instagram poderão mostrar a princesa Latifa do Dubai

Se se confirmar a veracidade, as fotografias marcarão uma das poucas vezes que a princesa foi captada em público após ter tentado (e falhado) escapar ao seu pai.

Mistério. Imagens no Instagram poderão mostrar a princesa Latifa do Dubai
Notícias ao Minuto

17:39 - 24/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Dubai

O mistério teve mais um episódio no passado mês de fevereiro quando a BBC divulgou um vídeo em que a princesa Sheikha Latifa bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum, filha do governante do Dubai, referia estar a ser mantida refém "numa vila que foi transformada numa prisão".

Neste, que segundo o canal inglês foi gravado por Latifa com um telemóvel, escondida numa casa de banho, a princesa frisou que "todas as janelas estão fechadas" e que estava "sozinha, num confinamento solitário".

Contudo, esta segunda-feira, o caso pode ter conhecido um novo capítulo. De acordo com a Reuters, duas imagens de Latifa surgiram no Instagram há poucos dias, agora que se passaram três meses sobre as imagens divulgadas pela BBC. 

Se se confirmar a veracidade das imagens, as fotografias marcarão uma das poucas vezes em que a princesa foi captada em público após ter tentado (e falhado) escapar ao seu pai, explica ainda a agência de notícias. 

De lembrar que a princesa de 35 anos, filha de Mohammed bin Rashid al-Maktoum, governante do Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, tentou sem sucesso escapar de barco desta cidade-estado do Golfo em 2018, antes de ser levada de volta ao país.

Desde este momento que Latifa e os seus apoiantes afirmam que a jovem está a ser aprisionada pelo progenitor. Contudo, na primeira foto agora divulgada, Latifa surge junto a um cinema num centro comercial do Dubai. Na outra, a princesa parece estar num restaurante [em baixo]. 

Notícias ao Minuto Uma das imagens divulgadas no Instagram© Reuters

De recordar que, após as imagens da BBC terem sido divulgadas, a ONU pediu provas de vida da princesa Latifa aos Emirados Árabes Unidos. 

Leia Também: No Dubai, Ronaldinho Gaúcho recebe vacina contra a Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório