Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Cabra hemafrodita nasce em Espanha. Vão sacrificá-la por não procriar

Animal veio ao mundo com órgãos genitais masculinos e femininos.

Cabra hemafrodita nasce em Espanha. Vão sacrificá-la por não procriar
Notícias ao Minuto

16:07 - 24/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Uma cabra hermafrodita nasceu numa exploração ganadeira em Baiona, Espanha, e, apesar de ter atributos surpreendentes, os donos não parecem estar muito satisfeitos com o sucedido.

O facto de o animal ter vindo ao mundo com órgãos genitais masculinos e femininos vai levar a que este seja sacrificado e sirva de alimento, uma vez que não conseguirá procriar. 

Esta já não é a primeira vez que tal ocorre na exploração de Tino e Diana, uma vez que, no ano passado, a mesma mãe teve também um filhote hermafrodita, conta o La Voz de Galicia. Mas nem a periodicidade do sucedido parece fazer este casal mudar de ideias.

Assim, a cabra, que tem apenas poucas semanas de vida, tem também já um triste destino traçado. A quinta conta com cerca de 200 partos anuais. 

A mesma publicação cita uma investigação de estudantes de veterinária da Universidad Complutense de Madrid, também em Espanha, que explica que estes casos de cabras hermafroditas não são assim tão estranhos. 

"Trata-se de uma anomalia congénita que aparece com relativa frequência na espécie caprina, causando infertilidade", aponta o estudo. 

Leia Também: 'Doggie Eats'. Cadela faz entregas e ajuda animais de abrigo no México

Recomendados para si

;
Campo obrigatório