Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Autoridades travam tentativas de entrada de 70 marroquinos em Melilla

As autoridades fronteiriças de Espanha e Marrocos conseguiram travar as tentativas de entrada de 70 marroquinos pela vedação da fronteira em Melilla, segundo avançou hoje a delegação do governo espanhol naquele território.

Autoridades travam tentativas de entrada de 70 marroquinos em Melilla
Notícias ao Minuto

12:05 - 23/05/21 por Lusa

Mundo Marrocos

Naquele que é o sexto dia consecutivo de pressão sob o perímetro de Melilla, a primeira tentativa ocorreu ao início da madrugada, por volta da 01:25, com um grupo de cerca de 50 marroquinos na zona de Palma Santa, perto do posto fronteiriço de Farhana. Posteriormente, pelas 04:20, outros 20 marroquinos tentaram passar pela zona do rio Oro.

Contudo, a delegação governamental garantiu ter evitado entradas irregulares em Melilla na noite de sábado para domingo, destacando a ação da Polícia Nacional, da Guarda Civil, do Exército e da Polícia Local, no seu destacamento na zona fronteiriça, bem como a colaboração das forças de segurança marroquinas e da empresa responsável pela manutenção da vedação.

Com efeito, foi necessário reparar a vedação, colocar barreiras no riacho Farhana e no rio Oro e fechar o portão da área do cemitério para evitar entradas irregulares através destas áreas.

Esta foi já a segunda noite seguida sem que nenhum migrante tenha conseguido entrar no território espanhol do norte de África.

Leia Também: Marrocos ainda à espera de resposta de Espanha sobre caso de Brahim Ghali

Recomendados para si

;
Campo obrigatório